A sul-coreana Korloy investiu na abertura de um escritório no Brasil cuja atuação será focada nas regiões Sul e Sudeste, para reforçar competitividade do setor automobilístico.
A carga tributária no Brasil para o investimento em novas tecnologias juntamente com o custo logístico e o maquinário desatualizado representa um entrave ao crescimento econômico. O investimento de R$ 4,2 milhões representa um novo alento para a economia, uma vez que a companhia propõe fornecer insertos de metal sólido e ferramentas em aço, entre outras opções. O objetivo da empresa é a modernização do maquinário brasileiro, proporcionando redução de gastos com ferramentas e aumento de produtividade nas indústrias, principalmente o setor automobilístico, que mobiliza uma cadeia de fornecedores de grandes dimensões e onde a maioria do material utilizado para a produção é originária de diferentes ligas de aço.
A fabricante procura também explorar os mercados Sul e Sudeste, maiores consumidores dos seus produtos, com 40% das vendas.
Fundada há 48 anos na Coreia do Sul, a trajetória da Korloy conta com diversos prêmios e reconhecimentos. Entre 1997 a 1999, foi nomeada continuamente como um dos 50 melhores fabricantes de produtos de excelente qualidade pelo (Instituto Tecnologia Nacional) e certificada pelas normas ISO 9001, entre outras.