Alemã SAS projeta expansão no país

A fabricante alemã de aços especiais, SAS Protensão (filial da alemã StahlwerkAnnahutte com cerca de 500 anos de existência e líder de aços especiais na Europa), iniciou operações no país.
A fim de aumentar o faturamento nos próximos cinco anos, a SAS prevê a instalação de uma fábrica no Brasil alinhada ao seu desempenho local.

Com o aumento da demanda é possível que a empresa produza aço localmente e ela enxerga um grande potencial de crescimento no mercado brasileiro, que ainda não utiliza os aços especiais em obras de construção civil e infra-estrutura como acontece, por exemplo, na Europa e EUA.

De acordo com estimativas do setor siderúrgico, o segmento de aços especiais no Brasil representa apenas de 2% a 3% da produção total nacional, enquanto na Europa atinge os 15%. Por esse motivo, a empresa prevê que as vendas da empresa cresçam significativamente.

A SAS não revela números no que se refere a metas de vendas, mas o objetivo é escoar o excedente de produção para as suas filiais no mundo.

Previous articleNautilus awards vessel engines contract
Next articleDrilling unit delivered to DP Jindal Group