Joint-venture assinada em 2012 entre o Grupo Vicel e a parceira Aqua-Chem Incorporated que garante conteúdo local para dessalinizadores de água das novas plataformas do pré-sal completou no dia 6 de março 3 anos desde a assinatura do documento que oficializou a criação da Aqua-Chem do Brasil.
A joint-venture entre o Grupo Vicel e a Aqua-Quem Incorporated oferece equipamentos de geração de água potável e industrial a navios e plataformas de petróleo offshore, a partir da dessalinização da água do mar pelo processo de osmose reversa. A Aqua-Chem do Brasil garante conteúdo local para as unidades dessalinizadoras que vêm sendo instaladas nas novas plataformas do pré-sal brasileiro.
A Aqua-Chem Incorporated é uma das empresas líderes do mercado global em dessalinizadores de água do mar para aplicações industriais e é a única fabricante internacional com competência e uma longa experiência em todas as tecnologias utilizadas (evaporação e osmose reversa). A criação da Aqua-Chem do Brasil através da parceria com o Grupo Vicel ocorreu no âmbito da adesão à política nacional de Conteúdo Local, com qualidade nos equipamentos e serviços prestados para as encomendas da Petrobras e dos estaleiros e consórcios do país.
O Grupo Vicel, um grupo totalmente nacional sediado na Zona Especial de Negócios de Rio das Ostras/RJ, é um fornecedor líder de mercado no segmento dos produtos e serviços para tratamento de efluentes e geração de água a bordo de navios e plataformas (regulados pelo Protocolo da IMO – Marpol, a regra internacional de controle da poluição marítima). A Vicel fornece equipamentos com conteúdo local e também representa fabricantes de classe mundial.