PTI amplia linha de acoplamentos

A adição dos acoplamentos hidrodinâmicos de vazão constante (série K) e vazão variável (KSL e KPTB) veio ampliar a gama de acoplamentos da PTI (Power Transmission Industries do Brasil).
O acoplamento hidrodinâmico da série K é constituído por três elementos principais: rotor (bomba) montado no eixo de entrada, estator (turbina) montado no eixo de saída, e tampa montada sobre o estator. Os dois primeiros elementos podem operar como bomba ou turbina.
Com essa tecnologia, o arranque do motor processa-se essencialmente sem carga, já que reduzir a corrente absorvida pelo motor durante o arranque reduz também as demandas de picos de corrente.
A solução, criada com o objetivo a superar eventuais problemas na operação de partida e a variação de velocidade em máquinas de média e alta potência, acionadas por motores elétricos ou motores de combustão interna, pode ainda ser aplicada em moinhos, trituradores, bombas, compressores, geradores, entre outros produtos.
Uma das características mais importantes dos acoplamentos hidrodinâmicos modelos KSL e KPTB é o efeito de amortecimento de vibrações torcionais, protegendo a caixa de engrenagens acionada, o ventilador ou o maquinário da bomba e o motor elétrico ou a combustão.
A Power Transmission Industries do Brasil (PTI) é a empresa líder no mercado brasileiro de acionamentos mecânicos que representa as marcas PTI, WDS, Transmotécnica e PTI Service, com mais de sessenta anos de experiência.

Previous articleServicio de mantenimiento de Pentair
Next articleASCO launches new panel mount adapter plate