Gerdau anuncia reestruturação nas Américas

Com o objetivo de obter maiores sinergias estratégicas e operacionais, a Gerdau S.A. comunicou a intenção de executar uma reestruturação dos negócios nas Américas, com a redistribuição das operações em três divisões para América do Norte, América do Sul e Brasil.

As mudanças serão apresentadas a partir da divulgação de resultados do terceiro trimestre deste ano, conforme notificação enviada à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O “Projeto Gerdau 2022” prevê que as atividades no México e as joint ventures na República Dominicana, Guatemala e México passem a integrar a “Operação de Negócios América do Norte”, onde se incluem atualmente as operações de aços longos no Canadá e nos Estados Unidos.

Foi ainda criada a “Operação de Negócio América do Sul”, que reunirá as atividades de aços longos na Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Venezuela e Uruguai. No caso do minério de ferro, será englobado na “Operação de Negócio Brasil”, até aqui composta pelas operações de aços longos e planos no Brasil e de carvão e coque metalúrgico na Colômbia. Além das três divisões reestruturadas, a companhia manteve a “Operação de Negócio Aços Especiais”, que incorpora os aços especiais no Brasil, Espanha, Estados Unidos e Índia.

A reestruturação prevê ainda que as diretorias das companhias pesem alternativas para incorporação das empresas Seiva, Gerdau América Latina Participações e Itaguaí pela Gerdau S.A., durante a segunda metade deste ano.

A Gerdau atua no segmento de aços longos nas Américas e fornece aços especiais a todo o mundo. Ela possui plantas industriais em 14 países, nas Américas, na Europa e na Ásia, as quais somam uma capacidade instalada de 25 milhões de toneladas de aço por ano. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro.

Previous articleSTATS Group bags 10-year Qatargas contract
Next articleGE ships LNG compressor trains for Cove Point