ArcelorMittal mantém previsão de lucro

A ArcelorMittal prevê melhores resultados no segundo semestre do ano do que no primeiro, pelo que manteve suas metas de lucro, embora tenha contido a sua previsão global para a demanda por aço.
As melhoras esperadas pela companhia viriam dos Estados Unidos, de sua fábrica em Calvert, Alabama, e da queda dos custos gerais em seus negócios de aço e mineração.
A ArcelorMittal, que produz de 6 a 7% do aço do mundo, prevê que o seu lucro principal em 2015 fique entre 6 bilhões e 7 bilhões de dólares, ante 7,2 bilhões de dólares no ano anterior. A empresa conta ainda com a estabilidade do consumo global aparente de aço, que inclui mudanças de estoques, contrariando uma anterior previsão de crescimento entre 0,5 e 1,5%.
Constituída em dezembro de 2005, a ArcelorMittal Brasil reúne a ArcelorMittal Tubarão, a ArcelorMittal Aços Longos e a ArcelorMittal Veja, e faz parte do grupo ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, com presença em mais de 60 países e plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis por 6% de todo aço bruto produzido em 2013. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no país em mercados como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social e é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina.

Previous articleAltenesol, AMCS finalise LNG plant contract
Next articlePentair to acquire ERICO Global Company