Russa NLMK chega ao Brasil

Apesar da crise do mercado brasileiro de aço, o grupo siderúrgico russo NLMK, com sede em Lipetsk abriu um escritório de distribuição em São Paulo a fim de coordenar as entregas dos produtos do Brasil para toda a América do Sul.

A companhia russa introduz no mercado doméstico chapas grossas de alta resistência e antidesgaste voltadas aos mercados de máquinas para os setores de mineração e agricultura, elevação e transporte. Os produtos produzidos na fábrica do grupo situada na Bélgica dividem-se em Quard, de antidesgaste, e Quend, de alta resistência.

O grupo NLMK possui um método de produção diferenciado, com todo o aço bruto fabricado na sede de Lipetsk e transportado para as empresas controladas na Europa e nos Estados Unidos para transformação, seguindo depois rumo a outros mercados. A companhia possui 9 usinas laminadoras localizadas fora da Rússia e as da Bélgica fornecem o Quard e o Quend à América do Sul.

No ano passado, a companhia produziu 22,5% do total produzido na Rússia durante o período e a sua a margem sobre o Ebitda chegou a 23%. Como operação verticalizada, a NLMK ganha em rentabilidade, além de ser favorecida pela desvalorização do rublo.
 
A Novolipestsk Steel, mais conhecida como NLMK, é uma das quatro maiores empresas privadas da Rússia. Foi fundada em 1931 na antiga União Soviética, e privatizada em 1993 quando foi adquirida pelo seu atual proprietário, Vladimir Lisin.

Previous articleHand operated spur gearbox for multi-turn valves
Next articleFEED contract for OneSubsea