A KSB Brasil, fabricante de bombas hidráulicas, apresentou a MegaCPK em conformidade com as principais normas ISO 2858 e projeto de acordo com ISO 5199.
A bomba foi projetada com base em um conceito otimizado de sobressalentes mais resistentes e de fácil manutenção, reduzindo o consumo de energia. A solução é produzida pela KSB em Várzea Paulista e possui características hidráulicas otimizadas para um excelente rendimento e baixos valores de NPSH, assegurando o uso devido dos recursos ambientais.
A MegaCPK pode ser aplicada para uso com fluidos agressivos orgânicos e inorgânicos, nas indústrias química, petroquímica, de açúcar e álcool, siderúrgica, de engenharia de processo, biodiesel, bioetanol, sistema de combate a incêndio, condensado, dessalinização da água do mar, água quente, ar condicionado e mercado offshore. A solução é entregue com qualquer tipo de vedação, incluindo gaxetas, selos mecânicos simples ou duplos e selos mecânicos tipo cartucho, e ainda várias opções de materiais, como ferro fundido, aço carbono, aço inox e aço duplex.
A bomba traz vazão de até 1.400 m³/h, altura manométrica de até 233 m e temperatura de operação que varia entre -40 ºC e 400 ºC.
A KSB Brasil é uma empresa fabricante de bombas e válvulas para sistemas de transporte de fluidos. Presente no Brasil desde 1954 com matriz na Alemanha desde 1871, a KSB Brasil oferece ao mercado bombas centrífugas, válvulas, sistemas e serviços.