A KSB apresenta ao mercado a sua nova série de bombas, a Comeo, do tipo compacta e econômica, adequada a altas pressões. O novo produto vem ampliar a sua já extensa gama de bombas.
A solução foi projetada para uma pressão de trabalho de trabalho de 10 bar para aplicações em abastecimento de águas, em sistemas de aumento de pressão de pequenas dimensões, em aplicações industriais ligeiras e no tratamento de águas.
A variante de Comeo C de aço inoxidável possui homologação ACS e WRAS para água potável.
Nas bombas Comeo de KSB, as bocas de aspiração e descarga são fundidas como uma peça única a partir de uma seleção de aços 1.4308 (Comeo C) ou de fundição cinza JL 1040 (Comeo G). Dependendo da pressão de descarga necessária, as bombas estão equipadas com duas, quatro ou seis etapas. O seu design robusto e compacto absorve as forças externas sobre a tubulação e permite a montagem em espaços reduzidos.
Para os motores monobloco, é possível optar entre corrente monofásica 230 V e corrente trifásica 400 V. A potência de acionamento varia de 0,37 kW a 2,2 kW. Existe também uma versão disponível a 60 Hz para países fora da Europa. Opera a uma temperatura ambiente entre -15 ºC e +55 ºC.
Os componentes são dimensionados e homologados de acordo com a EN 12756, tornando as bombas adequadas para aplicações industriais, e projetados para um ciclo de vida longo.
Fundada em 1871, a KSB é um dos líderes mundiais na fabricação de bombas e válvulas com um sistema de serviço completo e soluções apropriadas e completas para o transporte de fluidos. Em 1959, foi fundada a KSB Brasil, com sede em São Paulo.