Fatos sobre chapas de aço inox

Dado que a vida útil do carbono usado na arquitetura pode ser reduzida de médio a longo prazo pela ação do tempo (acarretando substituição da fachada com prejuízos consideráveis) desde os primeiros anos do século XX, obras arquitetônicas de destaque como a Chrystler Building em Nova Iorque ou as Torres Petronas na Malásia, empregaram o uso do aço inoxidável para cobertura, revestimento e acabamento do projeto.
Com efeito, as chapas de aço inox são utilizadas unanimemente na construção civil e em projetos arquitetônicos por serem resistentes à corrosão, oxidação, impactos, intempéries e mudanças meteorológicas abruptas. O poder antioxidante deste material evita contaminações e é muito fácil de limpar, atendendo às rigorosas normas da GMP (Good Manufacturing Practices). Além destas vantagens, o efeito metalizado do aço inox confere modernidade e ousadia aos projetos. Esta solução constitui um material bastante flexível, que pode ser moldado para diversas finalidades.
Além disso, as chapas de aço inox são utilizadas numa infinidade de objetos como pias, gabinetes, fornos, cadeiras, mesas, tubos, calhas, placas, além de acabamentos para construção, entre muitos outros.

Previous articleCoperion wins Innovations Award
Next articleIMI introduces smart solenoid valve