A Dormer Pramet havia estipulado uma meta de crescimento para 2015 na sequência da fusão das duas marcas do Grupo Sandvik que deu origem à empresa. No conturbado cenário político-econômico que se vive no Brasil, a meta não foi alcançada; porém, o faturamento da empresa manteve-se no mesmo patamar do ano anterior, quando ambas as marcas operavam no mercado brasileiro em separado.
O reforço que a fusão conferiu às empresas em termos de vendas e distribuição foi o fator fundamental para o desempenho em 2015. Para o ano que agora começa, a expectativa continua a ser de crescimento, face às novas oportunidades de crescimento para as duas marcas, prevendo-se um aumento no volume de faturamento em 2016.
A empresa espera que algumas linhas de produtos da marca Dormer, recém-lançadas no mercado mundial, tenham boa receptividade nos mercados brasileiro e latino-americano, como as limas rotativas, por exemplo, cujo portfólio foi ampliado passando a oferecer soluções para vários segmentos industriais e aplicações, ou a linha de fresas com novos produtos de aplicação específica, incluindo itens para a usinagem de aços inoxidáveis e alumínio.
Com uma história combinada de mais de 150 anos, a Dormer Pramet é o resultado da fusão entre a fabricante de ferramentas rotativas Dormer Tools e a especialista em insertos Pramet Tools, em 2014.