Válvulas customizadas AZ Armaturen

A fabricante alemã de válvulas especiais AZ Armaturen tem consolidado a sua posição como fornecedora de soluções de alto desempenho no mercado industrial, produzindo válvulas que garantem durabilidade, ausência de manutenção, confiabilidade e eficiência de processo.

A filial brasileira da AZ, em Itatiba (SP), focada nas necessidades específicas das companhias brasileiras, possui um departamento de engenharia de projetos próprio, que dimensiona e especifica válvulas macho alinhadas às mais sofisticadas ferramentas de CAD e simulação CFD a nível nacional.

A válvula macho é apresentada ao mercado como customizável, com a caracterização de sua área de passagem em conformidade com a aplicação, o possibilitando o controle de precisão, adequado à necessidade de cada processo.
Segundo a companhia, nas aplicações modulares, as válvulas macho da marca apresentam excelente rangeabilidade para obtenção das curvas de vazões do tipo linear e igual porcentagem. Devido ao escoamento laminar e um bom fator de recuperação de pressão (FL), asseguram uma redução dos riscos de cavitação e flashing e permitem o controle de gases e líquidos diversos. O obturador das válvulas da AZ Armaturen mantém a estabilidade devido à construção sem espaço morto, o que evita deslocamentos devido à pressão de escoamento do fluído.

As válvulas customizadas são aplicadas nos setores químico, petroquímico, siderúrgico, de papel e celulose, petróleo e gás e mineração.

A AZ Armaturen do Brasil fornece válvulas especiais para clientes dos mais diversos ramos, entre eles empresas de mineração, siderurgia, química, petroquímica e oil & gas.

Com uma experiência de mais de 50 anos na fabricação de válvulas especiais de alta performance, a empresa alemã é uma das mais respeitas no seu segmento em todo o mundo. Além do Brasil, possui unidades fabris na China, Singapura e África do Sul, bem como centros de serviços espalhados por toda a Europa.

Previous articleHaydon releases new catalog and design guide
Next articleFaroe Petroleum gets six new exploration licences