Manutenção de válvulas de controle

Ao conectar dados inativos de sensores inteligentes, equipamento e outros ativos industriais a aplicações avançadas e analítica preditiva na nuvem, a Internet das Coisas Industrial (IIoT) facilita estrategicamente a melhoria no desempenho de fabricação. Quando aplicadas corretamente, a internet e as tecnologias sem fios, podem fornecer segurança apropriada e disponibilidade de serviços em fábricas e instalações; ajudando ainda a fundir fábricas e sistemas de empreendimento – cria oportunidade para transformar operações de fabrico.

As tecnologias e estratégias disponibilizadas pela IIoT possibilitam aos usuários industriais colecionar e armazenar quaisquer dados a uma frequência elevada e com reduzido custo, permitindo obter eficiência de trabalho e de processos de negócio impossíveis de obter anteriormente.

Um dos mais importantes ativos na indústria de processamento são as válvulas de controle, sendo estas críticas para um bom controle do processo. Sem um controle de confiança do funcionamento das válvulas o processo torna-se rapidamente impossível de gerir pelo operador, já que muitos apresentam falhas no conhecimento quando se trata de certos ativos.

Na sua maioria, as válvulas de controle enviadas por barco incluem um computador digital de elevada complexidade capaz de gravar uma variedade de estados importantes relacionados com o fornecimento de ar, eletricidade, choques de viagem e parâmetros relacionados com o eixo da válvula. Para, além disso, grupos de instrumentação ou elétricos raramente recebem treino adequado sobre as variáveis de elevada complexidade e frequentemente não lhes é fornecido tempo suficiente para aprender a tecnologia.

Com efeito, os operadores dependem do OEM do fabricante do equipamento para interpretar os dados e assistir na confiabilidade e manutenção do ativo. A manutenção no caso de danos ou preventiva feita em ativos industriais é majoritariamente desnecessária, reativa e de elevado custo e, normalmente, constitui mais de 80% do trabalho realizado pelos técnicos de manutenção e operação. Quando acoplados com tecnologia de posicionamento digital os sistemas modernos de gestão de ativos permitem uma análise compreensiva da assinatura de válvulas, uma característica na maioria das vezes ignorada pelas empresas.
Empresas que têm realizado uma classificação crítica do ativo por vezes capturam a assinatura da válvula para ativos de válvulas críticos que partilham através de e-mail ou USB com o fornecedor OEM da válvula e outros serviços que assistem na análise.
 
Como alternativa encontram-se os serviços e analíticos remotos ativados pela IIoT. Estes introduzem uma variedade de opções de serviço remotas. Pela junção de dados de soluções de gestão de ativos de válvulas de controle com dados históricos do processo, tais como a pressão, a temperatura e o fluxo, vendedores de processos analíticos industriais fornecem o conhecimento e eficiência necessários através da agregação de dados automática. Assim é possível o fabrico de válvulas melhoradas, com maior confiança que garantam um desempenho ideal.

Os operadores procuram um valor elevado associado com a compra de uma válvula de controle que garanta gestão de ativos ativada pela IIoT de forma remota e serviços predicativos a um preço relativamente reduzido.
Espera-se que o monitoramento remoto, o diagnóstico e outros serviços ativados pela IIoT sejam expandidos.

Previous articleASCO’s new dual stainless steel encapsulated coil
Next articleEmerson helps expand Mexico’s gas infrastructure