Válvulas de inertização Flexachem

Brasil. As válvulas de inertização de azoto Flexachem são um meio eficaz de prevenção e controlo de incêndio em tanques de armazenamento de líquidos inflamáveis. Com um suprimento adequado de oxigênio, os vapores não podem ser inflamados. Na maioria dos casos, este oxigênio é fornecido pelo ar aspirado da atmosfera para o tanque durante as operações de esvaziamento.

As válvulas de inertização para tanques são instaladas com a entrada conectada a uma fonte de gás inerte pressurizado (geralmente azoto) e a saída canalizada para o espaço de ar do tanque. Quando a pressão do tanque cai abaixo de um nível pré-determinado, a válvula de inertização abre e permite um fluxo de gás inerte para o espaço de vapor. A válvula de inertização volta a selar quando a pressão no tanque regressar a um nível aceitável. O gás de inertização não contém ar. Não é permitida nenhuma entrada de ar no tanque. Desta forma, os vapores nunca formam uma mistura inflamável.

A Fexachem foi fundada em 1982 por Michael O’Connel em Cork, Irlanda, fornecendo componentes mecânicos, soluções de processamento e assistência pós-venda às indústrias de processamento e fabrico. A empresa está presente no Brasil através da Cashco.

Previous articleGF Piping Systems new solid state actuators
Next articleFlowserve announces leadership transition plan