Siemens lança nova turbina a gás

Global. A Siemens acaba de lançar o mais novo produto de seu portfólio de turbinas a gás – a SGT-A35 RB. A unidade foi desenvolvida em resposta à necessidade de soluções mais rentáveis para a indústria de petróleo e gás offshore. O novo produto aumenta a densidade de potência do equipamento gerador de energia na superfície, reduzindo assim a demanda de espaço. A turbina a gás leve e aeroderivada pode gerar até 38 megawatts (MW) e é integrada em um pacote compacto Dresser-Rand, 30% menor e mais leve do que o antecessor Industrial RB211.
Esta combinação é uma solução atraente para os requisitos desafiadores das aplicações offshore, como unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência (FPSO). As unidades FPSO têm se tornado cada vez mais populares à medida que a produção de petróleo e gás tem rumado a regiões com altas profundidades e ambientes offshore mais severos. Com maior rendimento e densidade de potência do que produtos similares, a turbina SGT-A35 RB oferece várias soluções econômicas para estas e outras aplicações offshore desafiadoras.
A turbina a gás SGT-A35 RB está disponível em versões de 34 e 38 MW para atender a diversas exigências de aplicação. Ambas as classificações estão disponíveis para acionamento mecânico e geração elétrica de 60 Hertz ou 50 Hertz. Nesta configuração, a turbina a gás pode acionar diretamente um gerador CA de 2 polos sem a necessidade de uma caixa de câmbio. A eficiência térmica da turbina a gás ultrapassa 40% nas condições ISO. O desempenho é ideal para climas quentes e a 30 °C, situação em que a turbina a gás mantém mais de 90% de sua potência ISO.
O pacote Dresser-Rand oferece recursos personalizados e opções configuráveis comprovadas para aplicações de petróleo e gás. Seu design modular facilita a manutenção e reduz o tempo de inatividade para maximizar a disponibilidade e reduzir os gastos operacionais dos clientes. O pacote também foi projetado para a troca rápida da turbina de gás completa e da turbina de energia. Ao longo dos anos, a Dresser-Rand forneceu mais de 1.000 pacotes de turbinas a gás aeroderivadas para a indústria de petróleo e gás.
A Siemens AG, é um conglomerado industrial alemão, sendo o maior da Europa e um dos maiores do mundo. Seus principais escritórios estão localizados na Alemanha, nas cidades de Berlim, Munique e Erlangen. A empresa possui um total de 15 divisões e atua principalmente em três frentes: automação, digitalização e eletrificação. No Brasil, possui 12 fábricas, 7 centros de Pesquisa & Desenvolvimento e 13 escritórios regionais.
Previous articleGenebre presentó catálogo de grifería
Next articleLINAK actuators for Chicago wastewater facility