Iscar lança classes de carboneto

Global, Brasil. Atualmente, são necessárias cada vez mais peças de titânio para a construção de aviões modernos. Para atender esta alta demanda do mercado, a Iscar está lançando as novas classes de carboneto IC882 e IC5820, que apresentam um meio mais produtivo de usinagem de ligas de titânio.
A classe IC882 apresenta um substrato muito resistente e forte. A resistência à fissura é pelo menos 20% mais elevada quando comparada com as classes de carboneto da concorrência. A IC882, com o seu substrato de carboneto resistente, novo revestimento duro de PVD e tratamento pós-revestimento SUMO TEC, aumenta substancialmente a resistência ao impacto, resistência à oxidação, resistência ao desgaste e à formação de arestas; tudo isso contribui para uma vida útil mais longa, resultados confiáveis e redução dos custos de produção por peça.
A nova classe IC882 destina-se principalmente para a usinagem de ligas de titânio e aços resistentes ao calor. Além disso, pode ser usada com sucesso para a fresagem do aço inoxidável e superligas de alta temperatura a velocidades de corte médias a elevadas, mesmo em condições desfavoráveis de usinagem ou cortes interrompidos. As faixas de aplicação ISO da classe IC882 são M25-M45/S20-S30.
A classe IC5820 possui um forte substrato de carboneto muito duro, combinado com o novo revestimento duro de PVD e tratamento pós-revestimento SUMO TEC. Apresenta uma resistência substancialmente maior ao impacto, maior resistência ao calor, resistência à oxidação, resistência ao desgaste e à formação de arestas. A nova classe IC5820 permite maiores velocidades de corte, o que possibilita maiores taxas de remoção de metal e custos de produção reduzidos. É usada principalmente para fresagem de ligas de titânio. As faixas de aplicação ISO da classe IC5820 são M20-M35/S15-S25.
A Iscar, empresa multinacional israelense, está localizada na cidade de Vinhedo, em São Paulo. Atua no segmento de ferramentas de corte, comercializando os produtos fabricados pela matriz em Israel, na fábrica em Vinhedo e em outras unidades fabris em diversos países. Desde o início de suas atividades no Brasil, em 1995, a Iscar fornece e desenvolve soluções de usinagem para todo o território nacional nos mais diversos segmentos deste mercado.
Previous articleNuevas áreas con gran potencial en Bolivia
Next articleJacobs receives expanded MSA