Brasil. A empresa Genebre possui válvulas para elementos emissores, como válvulas manuais e termostáticas de suporte, todas com a opção de rosca de ferro ou rosca para conexão em tubos de cobre, polietileno reticulado ou polietileno multicamadas, além de cabeçotes termostáticos e eletrotérmicos.
Sua gama de válvulas de aquecimento está equipada com o sistema GE, um sistema de vedação que permite ao instalador efetuar uma instalação rápida e fácil do acoplamento entre a válvula e o tubo. A rosca da válvula possui um anel de PTFE que permite uma conexão rápida e firme ao tubo.
As válvulas termostáticas são os elementos automáticos de abertura e fechamento gradual e automático das válvulas localizados nos corpos de aquecimento. Esses elementos possuem um dispositivo que regula o fluxo do fluido por temperatura. Ao contrário das válvulas de regulação, as válvulas termostáticas apresentam um movimento contínuo de abertura e fechamento com um curso limitado de um décimo a um milímetro.
Com o passar do tempo, pode ocorrer uma erosão na superfície do O-ring que veda a válvula, com possível passagem de água. Para evitar esse inconveniente, é necessária planejar a substituição dos O-rings a cada 3 anos.
As válvulas apresentam as seguintes características: construção em latão niquelado; juntas de fechamento em NBR; conexão ao tubo com rosca macho W24,5 x 19h/1”; conexão ao emissor por meio de rosca macho de acordo com ISO 228/1 7; sistema de conexão ao emissor por meio do anel roscado PTFE (sistema GE); temperatura de trabalho máxima de 110 °C; pressão máxima de trabalho de 10 bares.
A Genebre é uma empresa que atua no setor de controle de fluidos. Atende as necessidades específicas de cada mercado, desde o conceito inicial e design do produto, produção até à comercialização. Com sede em Barcelona, possui escritório no Brasil, na cidade de São Paulo