Nova linha de válvulas de bobina Wandfluh

A Wandfluh reestruturou completamente a sua linha de válvulas de bobina NG10 e lançou um novo portfólio de produtos de alto desempenho no mercado. As válvulas apresentam um corpo otimizado, melhor relação desempenho-peso e fluxo máximo.
A linha conta com um design de corpo fundido, usado tanto nas válvulas de operação direta como nas operadas por piloto. Todas as válvulas alcançam pressões de sistema de até 350 bares; algumas delas podem operar em níveis de até 420 bares.

A versão de operação direta pode controlar 160 lpm com uma alteração na pressão muito baixa. Para reduzir choques de pressão em sistemas sensíveis, foi desenvolvida uma válvula de bobina de comutação suave. Ao ajustar os orifícios de amortecimento, as válvulas podem ser otimizadas individualmente para uma determinada aplicação.

Outro destaque da nova linha é o design simétrico das válvulas. Por essa razão, as válvulas possuem as mesmas características nas duas direções operacionais. Vários dispositivos de controle eletrônico são adaptados a solenoides a fim de permitir uma operação altamente precisa. O controle preciso é obtido através de um amplificador de potência de modulação de duração de impulso (PWM). Também podem ser desenvolvidos circuitos de controle fechados, integrados através de interfaces fieldbus com sistemas de controle de máquinas.

A nova linha NG10 também inclui funções proporcionais de proteção contra explosão. Estas válvulas de alto desempenho podem ser usadas em aplicações com grandes volumes de fluxo e altas pressões de operação em diversas aplicações precisas dos setores industrial, marinho, móvel, florestal, de energia e de petróleo e gás. A nova geração de válvulas de bobina garante flexibilidade máxima e alto desempenho em um pacote compacto.
A Wandfluh é uma empresa suíça de válvulas especializada em tecnologia proporcional, eletrônica de controle, válvulas estanques (poppet), válvulas em aço inox e válvulas hidráulicas. É distribuída no Brasil pela Klein Automação.

Previous articleGAIL awards drilling contract to EOSIL
Next articleThe dangers of non-OEM valve parts