Global, Brasil. A Parker Hannifin apresenta uma linha de válvulas solenoides de corpo de latão com baixo teor de chumbo (Low-Lead Bras – LLB) para aplicações na indústria de distribuição de bebidas. Projetadas para a instalação em máquinas de café, máquinas de venda automática de bebidas e bebedouros automáticos, as válvulas apresentam pilotos de aço inoxidável. Elas oferecem diversos usos nos sistemas de dispensação, incluindo: controle de abastecimento de água no sistema de aquecimento; controle de vapor; fechamento de água fria, quente e superaquecida; mistura de água fria e vapor e controle de pressão de vapor.
O corpo da válvula é feito de latão CW510L (<0,25% de conteúdo de chumbo) com manga, êmbolo e bocal de aço inoxidável para melhorar a vida útil da válvula e resistência ao acúmulo de calcário. O design favorece a alta confiabilidade do sistema, minimizando o risco de falha do equipamento e evitando tempos de inatividade. Os materiais sem chumbo utilizados foram cuidadosamente selecionados para cumprir as mais exigentes normas aplicáveis, incluindo NSF51/2014 e EN16889/2016. A estrutura metálica também permite variações de alta temperatura, transferência de calor e durabilidade superior, requisitos-chave em sistemas de distribuição de bebidas.
A série LLB é oferecida com configurações de 2/2 e 3/2 vias, com vedações Ruby ou FDA FKM. Os usuários podem escolher portas de 1/8”G e ¼”G. As válvulas LLB podem ser montadas em qualquer posição, embora geralmente seja recomendado instalá-las com a bobina de 32 mm em uma posição vertical acima do corpo.
A Parker Hannifin desenvolve tecnologias de movimento e controle, oferecendo soluções técnicas precisas para uma grande variedade de mercados comerciais, automotivos, industriais e aeroespaciais. A divisão Precision Fluidics é líder de mercado de produtos fluídicos em miniatura, de baixa potência, peso leve e de alta performance. No Brasil, a empresa conta com unidades de diferentes divisões em diversas localidades.