Global, Brasil. As válvulas de esfera apresentam diversas possibilidades de aplicação em processos industriais, principalmente na preparação de água e no tratamento de água. Essas válvulas, ajustadas segundo os padrões de operação necessários, são instaladas na admissão da água não tratada ou na saída da água limpa.
As válvulas de esfera da série Gemü 790 são compactas e robustas, sendo adequadas para a utilização numa classe de pressão até PN125. A esfera da série 790, altamente polida e fabricada com precisão, se acomoda perfeitamente no contorno da vedação interior hermeticamente fechada. O produto conta com uma fenda de alívio da vedação que assegura uma descarga de pressão no fluxo da válvula. Assim, o desgaste da vedação é reduzido e o torque de acionamento exigido para a rotação da esfera é diminuído, permitindo uma operação econômica e, ao mesmo tempo, eficiente.
A série Gemü 790, produzida em aço inoxidável, foi concebida de modo a possibilitar uma manutenção simples e rápida das peças de desgaste no interior das válvulas. O modelo estável do corpo com vedação blindada possibilita uma utilização a uma pressão de até 137 bares, assim como uma utilização em vácuo. Dependendo da solicitação do cliente, as válvulas de esfera podem ser oferecidas com passagem plena ou reduzida.
A Gemü é um fabricante de válvulas, componentes de automação e produtos para tubulações que atua desde 1964 na área do controle de fluidos de processo. A companhia está representada em 53 países espalhados por todos os continentes. Os seus produtos são fabricados principalmente na Alemanha; no entanto, também são fabricados produtos específicos em países como a Suíça, China, Brasil, França e os Estados Unidos.