Global. Nos primeiros meses deste ano, os preços do aço inoxidável nos EUA aumentaram tanto para produtos planos quanto para longos. O aumento nos custos de insumos resultou na elevação dos valores de transação de aço inoxidável em todo o mundo. No entanto, os aumentos de preços registrados na América do Norte foram mais substanciais do que em outras regiões.
Acredita-se que o crescente custo do níquel, cromo e molibdênio irá pressionar ainda mais os valores das transações de aço inoxidável. Além disso, são esperadas reduções nos descontos do preço de base em um futuro próximo, à medida que cresce a confiança dos produtores locais.
A declaração do presidente Donald Trump a respeito de uma tarifa de 25% sobre todas as importações de aço, foi recebida de formas distintas pelo mercado local. Enquanto os produtores nacionais de aço estão elogiando Trump por sua decisão, os compradores da cadeia de suprimentos estão preocupados com o potencial para uma queda na oferta, bem como com novos aumentos de preços.