Certificação para válvulas Curtiss-Wright

Global, Brasil. A divisão Industrial da Curtiss-Wright anunciou que sua unidade de negócios Farris Engineering recebeu a certificação ASME Code Section VIII para as válvulas de alívio de pressão operadas por piloto da Série 3800L com controles piloto moduladores (PCM) para uso em serviços de ar, gás e vapor. Anteriormente, a 3800L era certificada apenas para serviço de líquidos.
A opção de uma válvula de alívio operada por piloto certificada tanto para serviços compressíveis como não compressíveis é bastante interessante para aplicações com fluxo de duas fases. Os operadores geralmente têm que escolher entre usar uma válvula de alívio de pressão certificada para líquido ou vapor. A 3800L com controle PCM oferece aos operadores da planta maior segurança em situações de sobrepressão.
Quando a 3800L é usada para mais de um tipo de fluido ou para aplicações de fluxo de duas fases, a placa de identificação vem marcada como certificada tanto para ar quanto para líquido e estampada com o código ASME. Não há mudança no projeto geral da válvula ou na seleção da mola. A pressão de abertura da válvula continua dentro das tolerâncias do código ASME, independentemente da condição.
A Curtiss-Wright Corporation dos Estados Unidos fabrica componentes mecânicos, como atuadores, controles, válvulas e realiza tratamento metálico. No Brasil, é representada exclusivamente pela Fluxo.
Previous articlePemex y Linde se unen por el hidrógeno
Next articleMaersk Drilling, Aqualis Offshore sign contract