Cromado em tecnologia de plástico

Reino Unido, Brasil. Está posicionada no mercado uma nova alternativa, e possível rival, para o aço inoxidável. Conhecido por suas aplicações industriais em processos que necessitam de rígidos controles sanitários, o aço inoxidável enfrenta agora o cromado de plástico.
A companhia italiana Elesa, especialista no material, possui uma tecnologia para produção de peças com estas características e nos apresenta o grande desempenho dos equipamentos em cromado de plástico.
As peças em cromado de plástico podem ser utilizadas em equipamentos em que a higienização constante deve ser feita, seja através da limpeza com jato de água ou vapor. A facilidade de manuseio é somada ao custo reduzido do material frente às peças produzidas em aço inoxidável.
A Elesa produz estas peças em uma gama de tecnopolímeros de poliamida com acabamento cromado. Possuem, além disso, superfície semi-brilhante e podem resistir a temperaturas entre -30 °C e 80 °C.
De propriedades resistentes a desgaste, arranhões e choques, o cromado de plástico também demonstrou resistir de forma bem-sucedida a água do mar, detergente, acetona, ácidos e soluções que contenham cloro. 
Elesa é uma empresa multinacional fabricante de componentes mecânicos, máquinas e equipamentos industriais. Sua sede está localizada na cidade de Monza, na Itália, e trabalha com materiais em aço, plástico, entre outros.
Previous articleValve World visitó a Lovere Bilbao y Arflu
Next articleElectronic marshalling for pneumatic systems