Holanda. Foi recentemente lançada uma nova versão para o compactador da empresa Van Beek. O novo projeto inclui ao modelo de 2016 vantagens para o processamento de contentores flexíveis intermédios para mercadorias a granel (FIBC) em relação à eficiência, ao custo e impacto ambiental dos processos. O sistema de compressão reduz os sacos entre 60 e 80% de seu tamanho real.
A nova tecnologia de processamento advém das questões levantadas por um cliente que necessitava diminuir os sacos feitos com materiais mais grosseiros. O diretor de vendas da empresa afirma que, a partir de alguns testes, a Van Beek pode ajustar a pressão do parafuso no interior do equipamento e otimizar a compressão.
O modelo padrão é produzido em aço, mas pode ser disponibilizado em aço inoxidável caso o cliente trabalhe com materiais que produzam pó e resíduos agressivos. Desta forma, o maquinário não perde em eficiência.
A vantagem central da atualização do produto é que seus custos são inferiores e sua amplitude para a aceitação de diferentes materiais amentou. Movida à eletricidade, a prensa pode receber sacos de juta, plástico, papelão e diversas combinações de materiais.
Van Beek é uma empresa holandesa, baseada na cidade de Drunen, que produz soluções em maquinário para as indústrias alimentícia, química e de meio ambiente. Sua especialidade são as transportadoras helicoidais.