Válvulas em plástico de alto desempenho

Brasil. Na indústria, a segurança de sistemas hidráulicos e de sistemas com materiais perigosos ou corrosivos é uma questão central. Mudanças repentinas de pressão, compatibilidade entre materiais e muitos outros detalhes podem ser cruciais na garantia da segurança.
Pensando nisso e nos pequenos detalhes, a GEMÜ desenvolveu uma linha de válvulas de bloco multivias (GEMÜ PC50 iComLine) e de tubulações (GEMÜ TubeStar) fabricadas em fluoropolímero com adição de carbono à composição. Esta medida adotada impede que a carga eletrostática dentro do sistema seja um problema para a condutibilidade.
O corpo da válvula é fabricado em PTFE e permite combinar vários tamanhos e diâmetros de conexões, atuadores e sistemas de sensores. Elas suportam pressão de até 4,2 bares e sua utilização em conjunto com as tubulações GEMÜ especiais garante melhor desempenho.
Já as tubulações, estão disponíveis em duas versões de materiais. A primeira versão, em PFA, pode ser confeccionada para o contato ou não com fluídos. As que possuem contato são opacas devido à adição de carbono e, as que não possuem contato, por sua vez, são translúcidas e permitem melhor visualização do fluxo e garantia de ausência de partículas. A segunda versão, em PTFE, possui a opção de confecção em versão aprovada pela FDA, caso solicitado pelo cliente.
GEMÜ é uma empresa multinacional alemã que fabrica componentes industriais em plástico e metal. Seus produtos de mais destaque são válvulas solenoide, válvula de diafragma e válvulas borboleta. Possui representação em mais de 50 países, assim como no Brasil.
Previous articlePDVSA analiza fuerza mayor en exportación
Next articleMetso wins a recognition from Petrobras