Válvulas para aplicações criogênicas Sami

Itália, Portugal. A empresa italiana Sami, atualmente uma divisão do grupo WIKA, colocou em destaque uma série de válvulas produzidas em 2014 para um cliente em especial. As válvulas em questão foram desenvolvidas em parceria com a WIKA Itália e são destinadas a aplicações criogênicas.

O cliente em questão passava por um processo de avaliação de seus fornecedores e procurava uma nova alternativa para o fornecimento de suas válvulas de agulha. Sendo assim, a Sami foi escolhida para fornecer um tipo de válvula de agulha de 15.000 lb (1/4”) e conexões NPT (1/2”). Até o momento aproximadamente 300 peças foram fornecidas.

As válvulas para aplicações criogênicas podem suportar temperaturas de -196° a 180° C e possuem três opções de configuração: em bloco único, bloco único e sangria e bloco duplo e sangria. Quanto às suas características, as válvulas apresentam baixo torque, uma haste antiexplosão e baixo desgaste.

No entanto, vale ressaltar que a empresa também possui capacidade para fornecer outros tipos de válvulas e acessórios para aplicações criogênicas de até -196° C (-320° F).

A Sami Instruments® S.R.L. é uma empresa com mais de 50 anos de atividade nas áreas de instrumentação, tubulação e válvulas de alta pressão. Sua sede está em Padova, Itália, e possui também distribuidores por todo o mundo assim como para a região de Portugal, através de Instrumentos Wika S.A., seu distribuidor de equipamentos de baixa pressão, situado em Barcelona, Espanha.
Previous articleWandfluh spool valve NG6 with roller actuation
Next articleSmart LED switchbox for hazardous locations