lobal, Brazil. O novo filtro sanitário de fluxo livre da Kason Corporation discreto retira partículas demasiado grandes, matéria estranha de materiais secos a granel e sólidos carregados de lama a grande velocidade em áreas com altura livre reduzida.
Disponível em diâmetros de 18 até 100 polegadas, a unidade trabalha com filtros intercambiáveis, podendo peneirar materiais com até 38 micras (400 mesh). Ele utiliza dois motores giratórios com peso assimétrico, que são montados nas paredes laterais exteriores, em sentido oposto à câmara de filtragem, reduzindo drasticamente os requisitos de altura mínima.
Montado em molas de suspensão, o design de fluxo livre (Flo-Thru) permite o alinhamento vertical da entrada superior com a saída inferior, fazendo com que materiais de tamanho adequado passem rapidamente pelo filtro em um caminho retilíneo até equipamentos a jusante ou recipientes receptores. O material demasiado grande é ejetado por um bico na borda do filtro.
Todas as superfícies de contato são feitas de aço inoxidável com soldas contínuas polidas a cGMP, 3-A, USDA, BISSC, FDA ou outros padrões industriais. As pinças de soltura rápido permitem a remoção dos filtros, além de uma desmontagem prática e sem necessidade de outras ferramentas, para que a unidade seja totalmente limpa, inclusive o motor. Também possui acesso rápido ao interior para inspeção e eventual troca de filtros.
A Kason Corporation também fabrica outros filtros circulares vibratórios, peneiras centrífugas, peneiras estáticas, mixers verticais, entre outros. Seus produtos são utilizados em diversos tipos de indústria e o alcance da empresa hoje é global, com representantes em todos os continentes, inclusive no Brasil.