As válvulas borboleta GEMÜ 480 Victoria obtiveram o novo certificado DNV-GL, pelo que agora podem ser aplicadas no bloqueio e controle de gases não combustíveis, água do mar, água, ar e óleo em navios.
Com este certificado, foi ampliado o espectro de aplicação da válvula e reforçada a qualidade do produto tendo em vista o reconhecimento internacional da DNV-GL como empresa que se destaca pelas avaliações minuciosas em garantia de controle e gestão de riscos.
A válvula borboleta GEMÜ 480 Victoria trabalha exposta a condições climáticas extremas e a um ambiente agitado, por isso deve funcionar bem em condições mecânicas severas. Para isso, possui proteção anticorrosiva, contorno de vedação triplo para vedar o veio, e pintura externa de epóxi de no mínimo 250 μm, conforme a categoria corrosiva C5-M de acordo com a norma DIN EN ISO 12944. As válvulas podem ser fornecidas com atuador manual, motorizado, ou pneumático.
Fundado em 1964, o grupo alemão GEMÜ está presente em mais de 50 países com 27 subsidiárias. A empresa fabrica válvulas, componentes de automação e produtos para tubulações, além de desenvolver e fabricar componentes e sistemas para líquidos, vapores e gases. Sua sede brasileira se encontra em São José dos Pinhais, no Paraná.

