Moinho classificador compacto e acessível

Global, Brasil. A Kason apresentou ao mercado um novo modelo de moinho classificador de ar capaz de moer e classificar maiores quantidades de produto. Com capacidade de até 16,5 Ton/H, o modelo CAM 1300 é ideal para otimizar os processos na indústria de processamento de alimentos, produtos farmacêuticos, etc.
O produto combina em uma só máquina dois processos, moagem e classificação de ar para partículas finas. O moinho é composto por um rotor que faz com que as partículas choquem contra os segmentos de moagem através da força centrífuga. Por sua vez, o tamanho destas partículas pode ser controlado pela variação de velocidade do rotor ou do classificador, além da taxa de fluxo de ar e de alimentação, dispensando o uso de um equipamento separado para classificação.
Seu design em forma de concha facilita a limpeza e manutenção, tornando o equipamento muito mais acessível. Pode ser fabricado em aço carbono ou aço inoxidável 304 ou 316, além de algumas opções de acabamento para aplicações sanitárias. Ainda existe a opção de fabricação em outras ligas metálicas como Hastelloy®.
A Kason Industries é uma empresa norte-americana fabricante de partes e acessórios para equipamentos para refrigeração, alimentação fora do lar, entre outros. Está localizada em Newman, Geórgia, atendendo os Estados Unidos em toda a sua extensão, assim como outros países na Europa, Ásia e América.
Previous articleEastern Build of WB XPress is placed in service
Next articleLUKOIL drills second well in Caspian Sea