Reino Unido, Brasil. A produtora inglesa de válvulas, Severn Leeds, uma das divisões do Grupo Severn divulgou que obteve a concessão de uma patente para uma de suas linhas de válvulas borboleta.
A empresa reinventou suas válvulas aplicando a tecnologia OCT® destinada a válvulas de compensação tripla. Esta seria a primeira válvula borboleta destinada principalmente ao controle do fluxo do que propriamente para o isolamento ou interrupção do mesmo.
Este novo modelo supera os modelos anteriores com seu design interno de “círculo infinito” e com capacidade de vedação melhorada. Oferece benefícios em relação ao processamento, com pouca necessidade de manutenção e extensa durabilidade. Pode ser personalizada de acordo com o projeto do cliente e ainda contar com acabamentos anticavitação.
Ideal também para aplicações exigentes, obteve aprovação nos testes criogênicos e de segurança contra incêndio. É capaz de operar em uma ampla faixa de temperatura, de -200 a + 800 °C.
De acordo com a empresa e segundo palavras de seu representante Mark Breese, a tecnologia foi desenvolvida acreditando em seu potencial para surpreender o mercado europeu. Além disso, a patente é uma conquista importante para a empresa e confirma a importância e credibilidade deste investimento.
O Severn Glocon Group produz válvulas de controle e de estrangulamento para as mais diversas aplicações na indústria. O grupo multinacional possui em torno de 20 divisões especializadas e subsidiárias espalhadas pelo mundo. No Brasil, possui uma filial na cidade do Rio de Janeiro.