Alinhamento de válvulas em terminais

Global, Brasil. Para atender aos requisitos cada vez mais rigorosos dos clientes, os terminais marítimos estão modernizando suas operações. Ainda assim, a maioria dos terminais depende de operações de válvulas manuais lentas e propensas a erros. Atualmente, as operações manuais podem ser significativamente aceleradas e protegidas, sem a necessidade de automação completa de todas as operações da válvula.
Cerca de um terço dos quase 5.000 terminais de líquidos a granel em todo o mundo foram construídos antes do ano 2000. Muitos desses terminais são operados com automação de processos limitada e antiga e estão equipados com centenas de válvulas manuais. Alinhar essas válvulas para transferência de produto requer mão de obra manual e verificações visuais para garantir uma operação sem falhas.
Os alinhamentos de válvulas manuais dependem de comunicação verbal, operações manuais e verificações visuais para garantir o resultado desejado. Os operadores geralmente são instruídos verbalmente sobre as posições necessárias para as válvulas através de listas de verificação em papel ou walkie-talkies. Esse processo pode ser desgastante e demorado, além de poder dar origem a muitas falhas.
Para minimizar esses problemas, os terminais podem conectar suas operações de válvulas manuais com seu sistema de controle de terminais. O monitoramento das válvulas via sistema de controle pode garantir operações certas à primeira vez, por oferecer informações em tempo real.
Previous articlePiedmont selects Matrix Service to build LNG facility
Next articleRangeland Midstream Canada announces pipeline project