Global, Brasil. Os acoplamentos de elastômero de precisão oferecem vantagens técnicas em diversas aplicações de transmissão de energia. Com os cubos de acoplamento de garras rígidos usinados a partir de barras redondas sólidas, a densidade de torque pode ser superior à de quase qualquer outro tipo de acoplamento flexível sem folga, dependendo da rigidez do inserto de elastômero usado.
Na maioria das vezes, os insertos de elastômero de precisão são fabricados em poliuretano moldado por injeção, disponível em vários valores de dureza Shore, dependendo dos requisitos referentes a amortecimento de vibrações, flexibilidade e rigidez de torção. Materiais mais macios, geralmente mais adequados para amortecimento e flexibilidade, também tendem a ser termicamente menos estáveis, o que significa que, à medida que as temperaturas aumentam, amolecem, reduzindo a capacidade de torque do acoplamento.
Para resolver esse problema, a equipe de desenvolvimento de acoplamentos da R+W oferece insertos elásticos de malha de aço inoxidável, o que elimina principalmente os fatores relacionados a temperatura ao dimensionar acoplamentos de elastômeros de precisão, fornecendo soluções compactas mesmo na presença de calor elevado.
Construídos com arame trefilado AISI 316L, esses novos insertos elásticos são resistentes à corrosão. Eles geralmente funcionam em uma faixa de temperatura de -30 a 500 °C, com algumas aplicações especiais chegando a 600 °C. Isso os torna uma ótima opção para transportadores de forno e outros sistemas de aquecimento.
A empresa alemã R+W desenvolve e fabrica acoplamentos de precisão e acoplamentos industriais para diversos setores. No Brasil, a empresa possui um escritório de vendas em São Paulo.