Testes Leser para válvulas de segurança

Global, Brasil. Para comprovar o funcionamento correto de suas válvulas de segurança controladas por mola e controladas por piloto sob condições reais de baixa temperatura, a Leser executou testes em uma bancada de ensaio especialmente projetada.
Para este teste funcional, a Leser desenvolveu um novo sistema de teste que consiste em um cilindro criogênico de 1000 l cheio de nitrogênio líquido a -196 °C. As pressões de teste foram obtidas sobrepondo nitrogênio gasoso.
Após o resfriamento completo abaixo de -162 °C na entrada, foram realizados os testes funcionais. As válvulas de segurança foram iniciadas com três ciclos de abertura consecutivos a uma pressão definida de 16 bares, com nitrogênio líquido ainda presente.
Mesmo após repetidas respostas, foi alcançado um perfeito funcionamento de abertura e fecho. Isso significa que não houve restrições funcionais devido a influências de temperatura nos componentes funcionalmente importantes, como o eixo e a guia do eixo. Um sinal de que essas condições de temperatura já foram levadas em consideração no desenvolvimento do projeto.
Além deste teste funcional ampliado, a Leser tem utilizado há algum tempo uma bancada de testes para válvulas de segurança com vista a medir a estanqueidade com hélio em condições criogênicas, com base na ISO 13648-1.
A Leser é uma empresa alemã fabricante de válvulas de segurança com mais de 800 funcionários e presente na Europa, América, Médio Oriente e Ásia através das suas subsidiárias em mais de 80 países. No Brasil (Rio de Janeiro), a Leser tem 18 anos, e possui engenheiros e técnicos treinados e qualificados para atendimento técnico e comercial aos clientes.
Previous articleBoskalis awarded sizable FSRU contract in El Salvador
Next articleFeatured Story – Fast control of burst pipes