Global, Brasil. O novo monobloco modelo IBF da Wika com flange permite a conexão segura de instrumentos de medição de pressão para processos críticos, por exemplo, com gás natural ou meios agressivos, altamente viscosos e cristalinos. Está disponível com válvulas de esfera e válvulas agulha nas configurações de bloco duplo e purga ou bloco e purga.
O design compacto da nova válvula de instrumentação reduz as dimensões, a sensibilidade à vibração e o potencial de vazamento do conjunto de medição completo. O diâmetro de 10 mm das válvulas de esfera garante um fluxo suave. Uma combinação de vedação de plástico e metal auxilia na operação segura. A estanqueidade do sistema redundante foi testada de acordo com a taxa de vazamento BS6755/ISO 5208 A. A qualidade da válvula garante um manuseio suave com baixo torque, mesmo em altas pressões.
O grupo alemão Wika é líder mundial de mercado em medição de pressão, temperatura, nível, força e vazão, e também em tecnologia de calibração. No Brasil, possui uma fábrica com uma área total de 20.000 m² na cidade de Iperó, interior de São Paulo, além de unidades de negócio na Grande São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Curitiba/PR.