EUA, Brasil. A Larson Electronics anunciou o lançamento de um aquecedor à prova de explosão para uso em locais perigosos e ambientes de trabalho com temperatura baixa. Este aquecedor de ventilador forçado de 10.000 watts, compatível com tensão de 240 V trifásica, oferece taxa de fluxo de ar de 1500 CFM. A unidade foi projetada para operar em áreas de trabalho perigosas de Classe I, Divisões 1 e 2, Grupos C e D; e Classe II, Divisões 1 e 2, Grupos E, F e G.
O aquecedor de ventilador forçado à prova de explosão possui dispositivos para proteger as partes móveis internas e opera com uma tensão de 240 V trifásica com tensão de controle de 24 V. Construído em aço de calibre 14 com válvulas de alívio de pressão de aço inoxidável e alumínio, este aquecedor é classificado para 6.000 ciclos de serviço.
O novo aquecedor da Larson Electronics utiliza uma mistura de etileno glicol e água dentro do seu núcleo para protegê-lo contra congelamento. O produto destina-se a aplicações de aquecimento, fábricas, processamento de produtos químicos, entre outras.
A Larson Electronics foi fundada em 1973 nos EUA como uma empresa de iluminação industrial. Com mais de 40 anos de experiência na indústria, a empresa oferece seus produtos para clientes nos seguintes setores: governo, militar, aviação, petróleo e gás, processamento, fabricação, marinha e caça.