Válvulas DeZurik impedem acúmulo de cinzas

EUA, Brasil, Portugal. O design de sede dupla das válvulas borboleta de alto desempenho BHP DeZurik permitiu que elas resistissem à abrasão severa de cinzas volantes em uma usina de energia. Os danos causados pela abrasão foram evitados pelos elementos estruturais padrão, como o disco de aço inoxidável 316 com revestimento de níquel endurecido por tratamento térmico e a sede de metal secundária.
Após um ano de operação sem manutenção na usina, oito válvulas de alto desempenho com sede dupla de 10″ foram examinadas durante a limpeza anual. Na inspeção, não foi identificado nenhum desgaste ou dano aparente, nem acúmulo de lodo/cálcio. A planta já havia usado válvulas plug lubrificadas nesse serviço; contudo, tais válvulas exigiam manutenção frequente, pois o acúmulo de cinzas impedia que as válvulas fossem vedadas ou operadas.
A seleção da válvula borboleta de alto desempenho BHP DeZurik com sede dupla para a usina foi feita depois de exame cuidadoso das condições do processo. A pasta de cinzas volantes dos precipitadores da usina é bombeada a uma taxa de 700 a 800 gpm a 275 psig, a uma distância de 4 km. A composição da pasta é 90% de água, 8% de cinza volante, 1,5% de lodo e 1.000 ppm de lodo calcinado.
A DeZURIK é uma empresa dos EUA que atua no design e fabricação dos mais diversos tipos de válvulas, como válvulas borboleta, válvulas excêntricas, válvulas de esfera V-Port., válvulas de controle giratórias e válvulas de portão. Com a incorporação da Apco e da Willamette em 2011 e da Hilton em 2012, ampliou seu portfólio de produtos, que inclui válvulas de retenção, válvulas de liberação de ar, válvulas de esfera AWWA e válvulas de cone.
Previous articleEmerson’s new virtual valve repair service
Next articleNew Range of Valve Actuators from Cowan Dynamics