Instalação da Adnoc com bombas Amarinth

Reino Unido, Brasil. A Adnoc está construindo a maior instalação de armazenamento subterrâneo de petróleo do mundo. Com uma capacidade de 42 milhões de barris de petróleo bruto, a mega instalação de armazenamento de petróleo no Emirado de Fujairah, Emirados Árabes Unidos, consistirá em três cavidades subterrâneas, cada uma com capacidade de 14 milhões de barris, bem abaixo do nível do solo.
Com base no histórico de entregas bem-sucedidas e de suporte contínuo de bombas em projetos da Adnoc, a Amarinth foi selecionada para o fornecimento de quatro bombas verticais VS4 API 610. Trata-se de bombas de transferência de 4 m de comprimento, equipadas com sistemas de suporte de vedação Plan 53B.
As bombas são fabricadas em aço inoxidável super duplex D2, de acordo com a especificação Adnoc, que inclui as normas Shell DEP. O espaço disponível para as bombas era limitado; por isso, a Amarinth projetou uma placa de base sob medida para a instalação dos sistemas de suporte de vedação Plan 53B, o que reduziu o espaço geral necessário.
A Amarinth é uma empresa do Reino Unido especializada no projeto, aplicação e fabricação de bombas centrífugas e equipamentos associados aos mercados de petróleo e gás, petroquímico, GNL, químico, industrial, de energia e de dessalinização.
Previous articleEmerson’s new virtual valve repair service
Next articleNew Range of Valve Actuators from Cowan Dynamics