Brasil. A Bürkert apresentou recentemente suas novas válvulas solenoides tipo 7011 e 7012 nas versões 2/2 vias e 3/2 vias. Os novos tipos são válvulas de pistão de ação direta, disponíveis com conectores de engate rápido, conexões de flange, manga ou baioneta.
As válvulas solenoides do tipo 7011 e tipo 7012 utilizam o novo e eficiente sistema de bobina AC08 com relação otimizada entre o núcleo de ferro e o enrolamento da bobina. Esse sistema permite a comutação perfeita da válvula, mesmo em uma temperatura ambiente de 70 °C e temperaturas de fluido de até 140 °C.
O grande diâmetro da passagem do núcleo com 8 mm contribui para o uso de fontes de alimentação chaveadas, uma vez que a perda da potência envolvida é compensada pela bobina.
As válvulas vêm com bobinas com aprovação UR, o que as torna ideais para uma série de aplicações e permitem seu uso em quase todo o mundo. Além disso, a linha será ampliada com o modelo DVGW EN 161 para gases combustíveis e variantes com bobina encapsulada para o uso em áreas com risco de explosão.
A Bürkert é uma empresa de tecnologia de medição, controle e regulação. A Bürkert Brasil está localizada em São Paulo, na capital, desde fevereiro de 2000, importando e distribuindo para todo o Brasil a vasta gama dos produtos produzidos pelas fábricas na Alemanha e França.