ABM Week com inscrições abertas

O ABM Week, o maior evento técnico-científico nas áreas de mineração, metalurgia e materiais da América Latina, está com chamada de trabalhos aberta.

A decorrer entre 17 a 21 de agosto de 2015, no Riocentro (Rio de Janeiro), o evento concentrará todos os elos da cadeia produtiva por intermédio dos nove eventos tradicionais da ABM: o 70º Congresso Anual, 52º Seminário de Laminação, 46º Seminário de Aciaria, 45º Seminário de Redução de Minério de Ferro & Tecnologia Mineral, 34º Seminário de Logística, 36º Seminário de Energia & Utilidades, 19º Seminário de Automação & TI, 15º Enemet e 6º Seminário de Trefilação.

O processo de inscrições de trabalho terá apenas uma etapa, sem a necessidade de envio prévio do resumo, sendo que alguns temas de trabalhos foram redefinidos ou acrescentados após discussões de especialistas das comissões organizadoras dos eventos que compõem ABM Week.

Os novos temas incluem, por exemplo, no caso do Seminário de Automação, o Tratamento de imagem e visão computacional. Já no caso do Seminário de Energia, o Impacto de mudanças regulatórias, dos setores de energia e gás na indústria; a tecnologia da informação como suporte na gestão de energia e utilidades; e as novas tecnologias disponíveis para aplicação na área de energia e utilidades.

O Seminário de Logística tratará de Suprimentos e o Seminário de Redução de Minério de Ferro focara temas como a Carbonização, produção de carvão vegetal, qualidade do carvão vegetal, alto-forno a carvão vegetal e aplicação de biomassa; cenários para a área de redução, etc. O Congresso abordará temas como produtos Biomiméticos; Materiais para Indústria Nuclear; Metalurgia do aço inox e suas aplicações; etc.

A ABM Week será uma excelente oportunidade para a troca de conhecimento, atualização profissional, networking e geração de novos negócios. O evento, de base tecnológica, espera atrair cerca de 3 mil profissionais da indústria, pesquisadores, de empresas fornecedoras de produtos e serviços para o setor, além de estudantes.

Previous articleSuccessful year for OswalIndustries
Next articleProduction starts up at new Pierburg plant