Acerinox confirma tecnologia do grupo SMS

No início deste ano, a Acerinox Europa encomendou ao grupo SMS a instalação de um moinho de laminação a frio 20-Hi para classes mais desafiantes de tiras de aço inoxidável. Com esta terceira encomenda em poucos anos, a Acerinox dá continuidade à sua cooperação bem sucedida com o grupo SMS.

A Acerinox sempre valorizou a atualização e o progresso tecnológico das suas instalações de produção. Em 2016, a Acerinox permanece fiel a este princípio investindo na instalação principal de produção em Los Barrios, Cádiz, Espanha. O grupo SMS instalará ali um novo moinho de laminação a frio 20-Hi em design monobloco de tamanho MB22B-52’’, completo com X-Pact® elétrico e sistemas de automação.
O âmbito mecânico do contrato inclui ainda uma unidade de pay-off separada, duas bobinas de inversão com alimentação de papel e sistemas utilitários, incluindo hidráulica, extintor de incêndios CO2 sistema de exaustão de fumos e filtro.

O moinho de laminação a frio compacto e robusto será caracterizado por uma elevada rigidez e concebido para laminar uma complexa variedade de materiais, incluindo ferrite, aços austeníticos e duplex, a um calibre final mínimo de 0,15 milímetros.

O grupo SMS equipará o moinho com X-Pact® elétrico e sistemas de automação, garantindo um uso ideal do equipamento. Incluirá ainda os sistemas de alimentação, tecnologia de acionamento e de controlo tecnológico, bem como o sistema de configuração com base em modelo. A entrada em operação do moinho está programada para o final de 2017 nas instalações da Acerinox.

Fundada em 1970, a Acerinox, S.A. é uma grande produtora de aço inoxidável sediada em Espanha e está presente nos cinco continentes em vários países, incluindo o Brasil.

O grupo SMS pertence à SMS Holding GmbH, um grupo de empresas com atividade internacional no ramo da construção fabril e engenharia mecânica para a indústria do aço e metais não ferrosos.

Previous articleBMT , Endeavor Energy gets LNG contract
Next articleTwo become one: new AUMA electrical connection