Aço em dutos da Ultracargo

A ANP autorizou a Ultracargo a iniciar as obras de interligação de 4 dutos portuários do Terminal Químico Aratu (Tequimar) a 3 terminais da Transpetro, localizados no Complexo Portuário de Suape, em Ipojuca (PE). A interligação terá origem nos dutos da Transpetro, cujos diâmetros terão de ser reduzidos de 14” para 8”.
O empreendimento, que obteve a licença ambiental da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), prevê a construção das interligações em aço carbono APLI 5L Gr B e contará com um duplo bloqueio em dreno e válvulas do tipo gaveta e esfera. Finalmente, também está planejada a construção de uma plataforma metálica em aço carbono para o acesso e operação das válvulas.

Com conclusão prevista para o segundo trimestre de 2014, o projeto visa agilizar e melhorar as condições operacionais para o recebimento dos produtos, facilitando o transporte de gasolina, diesel e QAV no terminal portuário de Suape.
Dois dos dutos serão destinados ao transporte de gasolina e outros dois de QAV e óleo diesel. As novas linhas terão extensão de 170 metros cada e vão operar com uma pressão máxima de 12 kgf/cm³.

A Ultracargo é uma empresa brasileira líder no mercado de armazenagem e movimentação de granéis líquidos. Ela pertence ao Grupo Ultra, fundado em 1966, e opera com estocagem de produtos químicos, petroquímicos, etanol e óleo vegetal.

Previous articleSandvik products to star at Nitrogen + Syngas 2014
Next articleGBP 750,000 equity investment for Noel Village