Espanha, Brasil. O queijo de ovelha é feito a partir do leite de ovelha cru, que é pasteurizado para eliminar os germes patogênicos e, em seguida, fermentado e coagulado. Após o término deste processo, o leite já coagulado é cortado, batido, aquecido e colocado em moldes para a prensagem subsequente.
A presença do aço inoxidável no processo de produção do queijo de ovelha garante condições de limpeza ideais. Sua resistência à corrosão impede quase por completo a transferência de elementos, o que assegura a não-toxicidade das substâncias alimentares e a preservação de todas as propriedades organolépticas. Além disso, o material atende a todos os requisitos de confiabilidade para a produção sanitária adequada.
Na fábrica de queijo Agrícola la Merced, na região espanhola de La Mancha, a elaboração dos queijos se dá em um processo muito meticuloso de 8 etapas, onde a limpeza prevalece. As instalações da fábrica, construídas em aço inoxidável da Acerinox Europa, mantêm o padrão de qualidade da produção.
A Acerinox é uma empresa espanhola que fabrica aços inoxidáveis. Possui filiais em mais de 36 países. No Brasil, sua representação de vendas está localizada em São Paulo.