Análise do mercado do aço inox para 2024

Global. De acordo com um novo relatório, espera-se que o mercado global de aço inoxidável atinja os US$ 127,19 bilhões até 2024. Devido às características inerentes, como durabilidade, alta resistência à tração e robustez, o aço inoxidável tem uma ampla gama de aplicações em diversos setores de uso final, incluindo edificação e construção, transportes, maquinaria industrial, eletrodomésticos, produtos de metal e eletrônicos.

A rápida urbanização e a melhoria do nível socioeconômico, juntamente com a expansão da população de classe média deverão impulsionar a demanda do mercado, particularmente no setor de infraestruturas. O aumento do investimento na construção e infraestrutura gerou um aumento de 8% na demanda por produtos longos nos últimos anos.

O aço inoxidável é amplamente utilizado na indústria petroquímica, bem como nas indústrias de exploração e produção de petróleo. A crescente exploração e atividades de produção petrolíferas em todo o mundo, para atender às crescentes necessidades de energia, deverão impulsionar ainda mais a demanda de aço inoxidável no período da previsão. O aço inoxidável constitui a base da produção de válvulas de pressão, permutadores de calor, fornos, tanques, navios químicos e tubos de processamento na indústria petroquímica. Por outro lado, é utilizado em sistemas submarinos, plataformas offshore e em navios-tanque de GNL no caso de equipamento de exploração.
A aplicação do aço inox na indústria automotiva deverá passar por um crescimento mais rápido a um índice de crescimento anual composto (CAGR) superior a 4% entre 2016 a 2024. As normas CAFE (Corporate Average Fuel Economy) nos EUA realçam a redução das emissões de CO2 dos veículos através da redução do seu peso. O aço inoxidável é um componente importante no fabrico de veículos devido ao peso leve, resistência à corrosão e apelo estético. É utilizado nas portas dos automóveis, carroçarias, sistemas de escape, eixos do motor, etc. As estimativas do mercado norte-americano estão acima das 3.000 toneladas em 2015. Sendo os EUA um importante mercado, a região é responsável por uma grande fatia da demanda. O crescimento da indústria da construção nos EUA deverá impactar positivamente o mercado do aço inoxidável.  
POSCO, Acerinox, Baosteel, Aperam e Outokumpu são os principais intervenientes do mercado a nível global desde 2015. Outros intervenientes de relevo incluem a Bristol Metals, Jindal Steel, Nippon Steel & Sumitomo Metal, RTI Industries, Sandmeyer Steel, Sandvik Materials, Schmolz+Bickenbach AG, ThyssenKrupp e Viraj.
Previous articleSoCalGas begins valve station upgrade
Next articlePrecision Global makes key sales appointments