ANP aprova plano na Bacia de Campos

A ANP (Agência Nacional do Petróleo) aprovou o novo plano de desenvolvimento da companhia anglo-holandesa Shell em parceria com a Petrobras para os campos de Bijupirá e Salema na Bacia de Campos.
A empresa é a primeira a operar em escala comercial no Brasil e os campos de Bijupirá e Salema representam 30% do volume de barris de óleo equivalente (BOE) produzido pela Shell no país. Nos últimos dois anos, a Shell perfurou quatro novos poços produtores em Bijupirá e Salema, totalizando 12 poços produtores e seis injetores.
A Petrobras entrou no empreendimento com 20% dos ativos.
Como condição, a ANP requereu o envio por parte da Shell de avaliações e resultados sobre um determinado poço até meados de 2015. Foi ainda exigida a entrega, até ao fim de 2016, de uma nova revisão dos planos de desenvolvimento das duas áreas que dados sísmicos, atualizações de informações sobre as áreas, modificações e ampliações na infra-estrutura de produção.
A Shell, presente no Brasil há um século, é uma empresa global do setor energético com cerca de 87 mil funcionários em mais de 70 países e territórios. No Brasil, a Shell emprega cerca de mil pessoas e está envolvida em diversas áreas de negócio.

Previous articleEvolution Valves breaks yet another record
Next articleStora Enso builds demonstration plant in Louisiana