Global, Brasil. A Emerson acaba de obter a aprovação DNV-GL para as válvulas solenoides da série Asco 551 e 553. Esta aprovação refere-se ao cumprimento das regulamentações internacionais para o tratamento e administração de água de lastro a bordo dos navios.
As válvulas solenoide Asco aprovadas DNV-GL estão disponíveis com corpos de válvulas de alumínio e aço inoxidável e com muitas opções de solenoide. As séries 551 e 553 são certificadas para uso em loops de segurança funcionais, como podem ser encontrados em navios de transporte de GNL e petroleiros. Esta ampla gama de aplicações torna mais fácil a padronização de uma válvula solenoide, simplificando a manutenção a bordo.
A aprovação DNV-GL combina duas normas: DNV (Det Norske Veritas) e GL (Germanischer Lloyds). Por ser um padrão global, não há necessidade de comprar diferentes válvulas solenoide dependendo da localização da construção da usina de tratamento ou navio. A introdução do novo padrão deve ter um impacto importante na indústria de água de lastro. No total, cerca de 70 mil embarcações em todo o mundo serão afetadas pelo novo regulamento.
Fundada em 1888, a Asco é uma empresa do grupo Emerson que oferece soluções de automação de fluidos para uma ampla gama de aplicações com enfoque industrial. A linha de produtos da empresa inclui mais de 50,000 eletroválvulas, uma extensa seleção de equipamento de controlo e preparação de ar e uma linha completa de produtos de atuação. A Ascoval é o fabricante dos produtos Asco no Brasil.