ArcelorMittal: compra de usina italiana?

A maior usina siderúrgica da Europa, o complexo de Ilva, está em dificuldades. É uma das maiores empregadoras do sul da Itália e desde junho do ano passado está sob administração especial. Segundo a associação italiana de aço Federacciai, a usina perde dinheiro a um ritmo de 60 milhões a 80 milhões de euros (180 e 240 milhões de reais, aprox.) por mês.
O governo italiano pediu a ArcelorMittal para considerar comprar ou investir na unidade siderúrgica italiana, conforme referido pelo presidente-executivo da maior siderúrgica do mundo. Nos bastidores de um evento do setor em Nova Iorque, Lakshmi Mittal afirmou: “Fomos convidados pelo governo italiano a avaliar. Isso não significa que vamos fechar negócio”. Acrescentou ainda que a decisão não será rápida, já que é um processo demorado, com problemas políticos, sociais e econômicos que tornam complexa a situação.
Segundo fontes, as siderúrgicas italianas Marcegaglia e Arvedi, e a indiana Jinda também se mostraram interessadas em comprar uma fatia da unidade deficitária.
A ArcelorMittal, empresa luxemburguesa fundada em 2006 a partir da fusão da Mittal Steel Company e da Arcelor, tem forte presença no Brasil e é um conglomerado industrial multinacional de empresas de aço líder no sector.

Previous articleFewer POB with EM&I’s ODIN UWILD system
Next articleTechnoGas is Air Products distributer in Kuwait