ArcelorMittal investe em aço no Brasil

O presidente da ArcelorMittal, Lakshmi Mittal, declarou que o grupo siderúrgico pondera investimentos em aço plano no Brasil.
Durante um evento da World Steel Association, em São Paulo, o presidente afirmou que os investimentos no país vão ter mais ênfase em aço do que em minério de ferro e que, por sua vez, a companhia deverá incrementar a produção de minério de ferro no Brasil para abastecer suas usinas.
Segundo Lakshmi Mittal, o objetivo da ArcelorMittal é manter a sua cota-parte no mercado do aço no Brasil, alinhando os seus investimentos no Brasil ao menor crescimento.
Estima-se que a companhia produza 4,5 milhões de toneladas métricas de minério de ferro em 2013, o que está acima da produção aguardada de 4 milhões de toneladas métricas, e que se prevê aumentar para 15 milhões de toneladas métricas até 2015.
Mittal anunciou na World Steel que a companhia poderá vir a retomar em 2014 a operação de alto-forno em sua usina de Tubarão, cujo equipamento de produção de placas de aço para exportação se encontrava parado desde o final de 2012 e agora está em reparo.
A ArcelorMittal dará assim continuidade ao seu investimento no Brasil em aços longos e planos.
Mittal, presidente do conglomerado industrial de produção de aço, produto da fusão entre a companhia europeia Arcelor e a empresa indonésia Mittal Steel Company em 2006, escusou-se a comentários sobre a usina de laminação da ThyssenKrupp, nos Estados Unidos, tendo afirmado que a economia norte-americana quase se recuperou para os níveis em que se encontrava antes da crise e que o setor de automóveis produz a plena capacidade nos EUA.

Previous articleRotork adds rack and pinion actuators
Next articleABO celebrates 20th anniversary