A ArcelorMittal mantém o interesse na usina de laminação de aço do grupo alemão ThyssenKrupp no Alabama, Estados Unidos.
O vice-presidente financeiro da empresa, Aditya Mittal, afirma manter o mesmo interesse na usina do Alabama devido ao posicionamento da ArcelorMittal na América do Norte, onde contam com uma forte operação automotiva.
Simultaneamente, a empresa mantém a mesma meta de dívida líquida, sem esperar que tal transação tenha impacto material no nível de dívida líquida.
Há mais de um ano que a ThyssenKrupp tenta vender a divisão Steel Américas, formada pela usina de placas Companhia Siderúrgica do Atlântico, no Rio de Janeiro, e pela usina de laminação no Alabama.
O ThyssenKrupp AG é um grupo industrial alemão diversificado de alta tecnologia com mais de 150.000 funcionários em mais de 80 países que resultou de uma união em 1999 das empresas Thyssen e Krupp.
A ArcelorMittal é um conglomerado industrial de produção de aço derivado da fusão da Mittal Steel Company e da Arcelor, ocorrida em 2006.