A AREVA assinou um contrato com a empresa brasileira de energia Eletrobras Eletronuclear (ETN) por cerca de 74 milhões de libras para fornecer equipamentos elétricos e mecânicos adicionais para a usina nuclear de Angra 3. O escopo inclui, em especial, motores a óleo diesel, dispositivos e controles elétricos e equipamentos usados para armazenamento de combustível.
Esse contrato é firmado após um contrato global avaliado em 1,25 bilhão de libras em novembro de 2013 para a conclusão do reator de Angra 3, situado no estado do Rio de Janeiro. A AREVA está prestando serviços de engenharia, componentes, instrumentação digital e sistema de controle para o reator. O grupo também fornece assistência na supervisão dos trabalhos de instalação e atividades de comissionamento.
“Esse novo contrato demonstra a confiança da ETN na AREVA e reflete as sólidas relações desenvolvidas entre nossas empresas há mais de 40 anos como parte dos projetos de Angra 2 e Angra 3”, comenta Philippe Samana, vice-presidente executivo sênior do grupo comercial de serviços e reatores da AREVA.