Reino Unido. A Pump Engineering lançou seu atuador de válvulas elétrico inteligente de última geração. O dispositivo é construído com componentes de classe militar para suportar condições extremas, enquanto o motor de passo linear controlado por microprocessador oferece uma excepcional precisão posicional.
Os atuadores utilizam o protocolo Ethernet Industrial (EtherNet/IP) e são certificados pela Open DeviceNet Vendors Association (ODVA). Eles possuem ainda uma placa Ethernet Industrial de porta dupla e podem ser configurados através do firmware integrado ou através de uma porta USB.
Os atuadores são projetados para condições extremas e disponibilizam 5 posições no caso de perda de potência: continuar a operação, totalmente fechado, totalmente aberto, manter a posição ou o valor-alvo. Eles também apresentam 4 posições em caso de perda de sinal: totalmente fechado, totalmente aberto, posição de espera ou valor-alvo. As posições totalmente fechada e totalmente aberta são definidas durante a configuração.
Esse tipo de atuador foi especificamente desenvolvido para diminuir o número de modelos necessários para trabalhar com diferentes demandas elétricas. Sua entrada universal com proteção de tensão funciona com fontes de alimentação de 115 V CA, 230 V CA e 24 V CC. Os atuadores estão disponíveis com aprovações FM ou ATEX EExd IIB T6 para áreas perigosas e têm classificação IP66.
A Pump Engineering é uma empresa do Reino Unido que fabrica e comercializa bombas para praticamente todas as aplicações de manuseio de líquidos. Seus produtos atendem aos seguintes setores: Industrial e Químico, Farmacêutico e Cosméticos, Alimentos e Bebidas e Água, e Resíduos.